Across The Universe

Sinopse: Jude (Jim Sturgess) decide partir de Liverpool para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irmã Lucy (Evan Rachel Wood). Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.

Resenha: Nesse incrível filme nós vemos várias vidas se unindo em uma grande aventura que leva como trilha sonora as canções eternamente amadas dos Beatles, as quais foram muito bem colocadas durante todo o filme, dando também nome a personagens como Jude e Lucy, os protagonistas.

Além de contar de forma emocionante a história dos personagens, o filme carrega consigo um grande contexto histórico. Sem dúvidas foi mostrado – até mesmo de forma comovente, como por exemplo, nas cenas em que se tocam a canção Let it Be – o que aconteceu ao redor do mundo durante a tão lembrada Guerra do Vietnã, quando nas ruas de Nova York milhões de pessoas se juntavam em protestos, tentando acabar com a guerra que levava consigo vidas que jamais seriam recompensadas. O filme, como é possível perceber do começo ao fim, dá a nós uma inesquecível “aulinha” de História com uma emoção que os livros não seriam capazes de proporcionar.

[SPOILER]

Uma das minhas cenas preferidas do filme – que tem tudo a ver com o contexto histórico – foi quando Max (irmão de Lucy) se encontra com outros futuros soldados da guerra numa espécie de preparação dos convocados para a mesma. Nessa preparação se encontra a cena a qual me vez vibrar, que é a em que os futuros soldados levam nas costas a Estátua da Liberdade, retratando então os jovens homens que levavam naquele momento o país em seus braços, dando por ele seu suor, seu sangue e muitas vezes suas vidas.

[/SPOILER]

Sem falar nas canções memoráveis dos Beatles, o que mais nos impressiona no filme é a arte visual impecável. As imagens são simplesmente maravilhosas, e muito bem dirigidas; muito bem pensadas. A grandeza das imagens junto às canções é a combinação perfeita que nos dá a impressão de estar assistindo não a um filme, mas a um clipe musical de quase 3h, haha.

Mas nada disso seria possível sem a ótima atuação dos atores e claro, suas vozes. Imaginam só a pressão que sentiram tendo que, por meio deste filme, honrar os Beatles? Pois na minha opinião honraram! Não sou especialista em atuação, mas eu particularmente adorei o desempenho de cada um dos artistas que participaram do filme. Entre eles, Jim Sturgess (“Um Dia”), Evan Rachel (“Aos Treze”) e Bono (outro grande ídolo da música), vocalista da banda U2, que fez um trabalho interessante interpretando o Dr. Robert, o qual coloca os personagens em novas inesquecíveis aventuras.

Assim que assistirem ao filme terão vontade de fazer as malas imediatamente, e seguir em uma aventura sem direção ao redor do universo.

Opinião geral sobre o filme:

Trilha sonora de ótima qualidade (a qual possui um CD original que estou maluca para comprar) + arte visual incrível + contexto histórico bem representado + bons atores. Eu não acho que poderia ter sido melhor. Alguns podem acreditar que outros atores fariam uma melhor performance no filme, mas eu não mudaria nada. Talvez a participação do Bono, a qual achei meio “nada a ver”, haha.

Bom… Sem discussões, sem palavras! IMPECÁVEL! “Across The Universe” se tornou rapidamente um dos melhores filmes que já vi, e é hoje o meu preferido. Afirmo com toda confiança do mundo: Esse é um daqueles filmes que se você ainda não viu, estará perdendo… E muito! Até mesmo eu me pergunto por que diabos eu não o tinha visto ainda.

Mas é só a minha opinião, certo? Se estiverem correndo agora para assisti-lo, por favor, não esqueçam de nos contar depois aqui nos comentários o que VOCÊS acharam. Vou deixar aqui embaixo o trailer do filme pra quem quiser ver. Até a próxima resenha, pessoal!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s