Beastly (A Fera) [FILME]

Sinopse: Kyle Kingson tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Enfurecido com a sua nova horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo.

Resenha: A história toda nasceu de um livro, intitulado obviamente com o mesmo nome do filme, conhecido melhor aqui no Brasil como “A Fera”. É possível sacar ao longo da história que a coisa toda se trata de uma versão muito bem feita de “A Bela e a Fera”. Se alguém achava que a versão meio teen tiraria a essência e a beleza do fantástico conto, estava redondamente enganado.

Kyle (o personagem principal) não se torna uma fera (tipo leão) horripilante depois de um grande feitiço, mas passa por uma transformação inovadora e até mesmo particularmente bonita. É possível ver nos cartazes espalhados por aí do filme que formas e cicatrizes diferentes se formam por todo o seu corpo, o tornando então uma “espécie” de temível monstro, assim como a fera que já conheciamos dos contos de fadas. Mas as semelhanças não param por ai!

Durante o filme percebemos os reflexos da influência da obra infantil por meio de detalhes, pequenas coisas. E a essência não morre, sem dúvida alguma. Essa versão da história possivelmente fez renascer sua mensagem no coração das pessoas, principalmente nas crianças e adolescentes dessa atual geração. “O amor nunca é feio”, é a mensagem que o filme trás como subtítulo, que até hoje toca o coração dos sensíveis e também da geração superficial, coração de pedra, que hoje em dia só dá valor ao que é belo, o que é apresentável.

Opinião: Acho ótima essa chance de fechar os olhos das pessoas, e finalmente tentar ensiná-los a enxergar com seus corações. Recomendo, recomendo, recomendo mil vezes! É impossível se arrepender de ver esse filme.

Gostaram né? Então dêem uma olhada no trailer aqui em baixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s