Blue Valentine (Namorados Para Sempre)

Sinopse: Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Eles seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro. O filme é conhecido no Brasil pelo título “Namorados Para Sempre”.

Resenha: “Blue Valentine” retrata uma verdadeira história de amor, como o próprio subtítulo dos cartazes diz. Dean e Cindy se apaixonam ainda jovens, e decidem passar o resto de suas vidas juntos. Ao longo do filme vários flashbacks de sua bela história de amor são mostrados, intercalando-se com imagens atuais do casal, que não são nenhum mar de rosas. Eles são um exemplo muito bom da realidade dos casais de hoje em dia, que nas loucuras do dia-a-dia tentam resgatar seu amor despedaçado fazendo-o florecer milagrosamente outra vez.

Com imagens maravilhosas, atores impecáveis, e uma trilha sonora tocante, o filme conta para todos nós uma história de amor que atualmente não tem sido mostrada nas telas de cinema. Uma história de um amor perdido, um avesso dos contos de fadas de comédias românticas que idolatramos. Do seu jeito particular, o filme se torna belíssimo nas pequenas coisas.

O autor da história não se preocupou em ocultar nada que pudesse parecer grosseiro, como por exemplo a linguagem forte e direta, etc. Sem dúvida alguma, muitos se sentiram(ão) sensibilizados de alguma forma pela sinceridade e a verdade com que a história foi retratada.

Além de tudo, o filme levanta questionamentos sobre o amor e o que os relacionamentos significam hoje em dia para os homens e mulheres.

“Como confiar nos meus sentimentos quando eles podem desaparecer dessa forma?” (Cindy, Blue Valentine)

Opinião: Finalmente um filme que não foi moido até se tornar uma previsível história de amor que assistimos com frequência. Apaixonei-me pela forma como tudo foi puramente retratado, sem tentar tornar as coisas perfeitas. Afinal, acredito eu que na imperfeição é aonde devemos encontrar a beleza. Nesse filme concerteza encontramos algo especial e extinto atualmente nos cinemas. Obviamente, eu o recomendo.

Se tiverem algum interesse em assistir ao simples e belo trailer do filme, deixo aqui um presentinho para vocês:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s